domingo, 20 de maio de 2012

[Resenha - Filme] O Aprendiz de Feiticeiro



O Aprendiz de Feiticeiro é um dos filmes que mais gostei desta linha de enredo, bruxas, feiticeiros e feiticeiras. Como sempre  Nicolas Cage acaba roubando toda atenção da história, que de certa forma acaba garantindo um bilheteria por parte dos fãs. 



No filme, o mago Merlin e seus aprendizes, Balthazar Blake e Verônica Gorloisen, enfrentam a feiticeira Morgana Le Fay e seu aprendiz, Maxim Horvath, um ex-aprendiz de Merlin que aliou-se a Morgana após ser rejeitado por Verônica, que ama Blake. Durante o confronto, Verônica absorve a alma de Morgana para dentro de seu corpo para salvar Blake, que as aprisiona ao lado de Horvath em uma dimensão compacta cuja chave é um artefato mágico conhecido como Grimhold. Mortalmente ferido, Merlin recita um encanto que dá a Blake juventude eterna e o encarrega de encontrar o próximo Merliniano, seu sucessor. Para ajudá-lo, Blake recebe um anel mágico em forma de dragão que irá enrolar-se ao redor do dedo daquele com potencial para ser Blake procura. Após anos procurando o próximo Merliniano e protegendo o Grimhold dos seguidores de Morgana, Blake abre uma loja de antiguidades em Nova York. Um dia, em 2000, um menino chamado Dave Stutter entra na loja e toca no anel de dragão, que enrola-se em seu dedo, revelando que ele pode ser o próximo Merliniano. (Wikipédia, 2012)
É a partir do encontro de Balthazar com o Merliniano Dave que o filme fica mais animado e fantasioso, pois o filme brinca muito com o poder da imaginação sem barreiras. 
Achei o conteúdo do Filme muito fraco, pois trata-se de uma temática já batida, apesar de esperar algum diferencial além dos atores. Simplesmente, poderíamos dizer que o filme é um arraso em se tratando de efeitos especiais. Acredito que o filme acaba sendo mais indicado para um grupo mais jovem, sendo que até os mesmos podem enjoar de tanto "água com açúcar" que o filme se torna ao longo do enredo.


Esta figura logo abaixo é o famoso e temeroso feiticeiro Horvath,
Enfim, indico um filme bem dinâmico para um fim de semana, principalmente com os pimpolhos de casa...


REFERÊNCIA

O APRENDIZ de Feiticeiro. Direção de Jon Turteltaub. EUA: [s. n.], 2010. 1 DVD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...