sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Amor não tem cor






O amor não tem cor é um livro inesquecível, pois abarca todos os sentimentos possíveis de que um ser humano pode possuir durante um dos momentos mais marcantes da vida - o de ser pai/mãe.


A autora Giselda Nicolelis consegue descrever o quão podemos mudar nossos conceitos/pré-conceitos quando estamos diante de um grande desafio, cercado de dúvidas e amor. O tema consiste em difundir informações acerca das adoções no Brasil, mostrando as inúmeras barreiras que precisamos romper quando tomamos essa decisão... sendo o preconceito/discriminação uma dessas barreiras.



O livro não apresenta julgamentos pré-moldados acerca de crucificar ou não uma pessoa preconceituosa, mas sim, de ajudar a todos que se propuserem a compreender todo um contexto de cultura que já vem arraigado há anos na sociedade "civilizada".
Pedacinho em destaque:

- Loirinha de olhos azuis...
- Que é isso Jefferson? - irrita-se Marijane. - Não foi você quem disse que filho não é verdura de supermercado? Sem essa de cor. (p. 14)

E por aí vocês já podem imaginar a riqueza que este lido trata sobre o assunto, espero que tenham gostado da dica...

                            

REFERÊNCIA

NICOLELIS, Giselda Laporta. Amor não tem cor. Ilustrado por Lúcia Brandão. São Paulo: FTD, 2002. 112 p. (Série Espelhos). ISBN 85-322-4834-9.

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...